top of page

Tudo está nos planos de Deus


Este bordão “Tudo está nos planos de Deus” tem sido utilizado por muitos anos sempre que alguém, ou nós mesmos, tentamos explicar fatos que consideramos ruins em nossas vidas.

Esse ato é um ato que consideremos de fidelidade a Deus, porque colocamos em suas mãos nosso destino.

Mas será que tudo está nos planos de Deus? Se está tudo nos planos de Deus, então está nos planos de Deus fazer seus filhos sofrerem?

Vejo esta afirmação como mais uma tremenda injustiça contra o pai eterno, afinal, se ele nos deu o livre arbítrio, então nós somos senhores de nossos destinos. E se somos senhores de nossos destinos, então o sofrimento é causado por nossas escolhas, não pelo plano de Deus.

É claro que temos aqueles momentos de provação, que sentimos que vem até nós para que aprendamos a transpor os obstáculos, porém que se tem feito é uma generalização da vontade de Deus. É preciso entender que tudo passa pela aprovação e permissão de Deus, pois ele, como ser total que é, não fica a parte de nenhuma situação. Agora o grande problema é que as pessoas tem colocado essa afirmativa, como se até o sofrer das pessoas faz parte do que Deus quer para nós e isso pelo menos do meu ponto de vista, é uma grande inverdade.

Quando afirmamos que uma criança perde a vida, porque estava nos planos de Deus, ou quando perdemos um emprego e dizemos, “Deus sabe o que faz”, na verdade estamos desesperadamente, tentando transferir nossa culpa. E olhe lá para quem fomos transferir, justo ao pai criador que nos deu o mundo e a vida.

Deu-nos o amor, a compaixão, a misericórdia, o perdão, a amabilidade, a empatia, essas coisas preciosas que deveríamos guardar no coração, e mesmo assim, após negarmos tudo isso, cairmos em tentações, sofrer por nossas escolhas erradas, ainda assim somos capazes de tamanho crime, que é o de culpar a Deus pelas nossas fraquezas.

O Pai-Mãe eterno não merece isso. Devemos abraçar nossas escolhas com coragem. Devemos ser senhores de nossas escolhas e quando vermos que não fizemos a melhor, devemos então levantar a cabeça, aceitar o erro, a punição e ainda agradecer ao Pai pela oportunidade que nos deu de errar e aprender com o erro.

Precisamos aceitar a realidade, e a realidade é que Deus nos fez divinamente EU SOU, ou seja, devemos assumir o controle, porque temos nossas escolhas e temos as consequências de nossas escolhas, que devem ser abraçadas com gratidão.

Vivamos senhores de nossos destinos, vivamos senhores de nós mesmos. Digam todos os dias EU SOU.

Que a paz de Deus esteja em vossos corações!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page